O que aconteceu foi o seguinte: em 2019, *a Justiça bloqueou* parte os recursos do convênio da obra de Oiticica para quitar *dívidas com fornecedores deixadas pelo pai de Fábio Faria, Robinson Faria, o ex-governador,* mau perdedor, que abandonou o Governo do Estado ao perder as eleições e não pagou a quem devia, deixando o Rio Grande do Norte afundado em dívidas.
Esse bloqueio, inclusive, foi ilegal, pois não é permitido reter recursos de convênio do Governo Federal com o estadual para pagamento de contas. *O próprio STF reconheceu o erro* posteriormente, mas a verba já havia sido entregue pela justiça comum aos fornecedores a quem Robinson ficou devendo. De todo modo, a governadora Fátima já fez um acordo com o próprio ministério para recuperar esse recurso, apesar de não ter nada a ver com esse bloqueio. Esse acordo estabeleceu prazo de quitação do valor de *até a data final da obra*, o que será cumprido.
Rogério Marinho e Fábio Faria sabem disso, mas gostam de distorcer os fatos só para atacar Fátima gratuitamente, porque não têm o que falar da atuação da governadora, cuja gestão tem conduzido diligentemente todas as ações relativas a essa importante obra.”
Senador Jean Paul Prates
_Líder da Minoria no Senado_
Partido dos Trabalhadores
0 Comentários