Ticker

6/recent/ticker-posts

O Portal 24 Horas te deixa bem informado neste sábado 27/06/2020; confira as principais notícias.


Coronavírus 

  • O Brasil atingiu nesta sexta-feira (26) o total de 55.961 mortes causadas pelo novo coronavírus. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o país registrou, nas últimas 24 horas, 990 novas mortes e 46.860 novos casos de contaminados por Covid-19.
  • A Índia ultrapassou a marca de 500.000 casos de coronavírus e chegou a 15.685 mortos neste sábado (27). O país é o quarto com mais infectados no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e Rússia. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.
  • O número total de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos cresceu para 2.414.870, segundo a atualização de ontem (26) do CDC (Centro para o Controle e Prevenção de Doenças americano). Já o número de mortes causadas pela covid-19 chegou a 124.325.
Futebol

  • A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que projeta o início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 (segunda divisão) e 9 de agosto (primeira divisão). A ideia é que a competição tenha início mesmo sem o término dos torneios estaduais.
  • A Fifa oficializou nesta quinta-feira mudanças em seu calendário por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente Gianni Infantino anunciou em entrevista coletiva que está confirmado para setembro o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na América do Sul e na Europa, que iniciariam a disputa em março.
Brasil

  • O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta sexta-feira (26) que decidiu liberar o comércio de rua na cidade a partir deste sábado (27). Segundo Crivella, a medida foi aprovada pelo comitê científico da prefeitura, devido à queda no número de mortes e ao aumento na disponibilidade de leitos de enfermaria e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
  • O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, atualizou nesta sexta-feira (26) seu currículo Lattes, após a confirmação pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, de que ele não concluiu o doutorado na instituição.
Mundo


  • Salto nos casos de covid-19 em estados republicanos preocupa EUA e ameaça estratégia eleitoral de Trump. Presidente americano, que tentará reeleição em novembro, estimulou abertura precoce da economia e agora vê a doença ressurgir onde se concentra seu eleitorado.
  • Buenos Aires e os arredores da capital argentina irão retornar a um estágio rígido de isolamento obrigatório entre 1º e 17 de julho, informou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta sexta-feira, à medida que o governo tenta reduzir a aceleração das infecções pela Covid-19 que ocorreram nas últimas semanas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários