Ticker

6/recent/ticker-posts

Secretário Francisco Antônio se reúne com setores da Educação para definir estratégias de aulas não presenciais.


O secretário de Educação de Caraúbas, esteve reunidos durante a semana com setores da Educação para definir estratégias de aulas não presenciais, para alunos da rede municipal de ensino.

Discutindo alternativas de atividades que possa vir contribuir para diminuir o distanciamento dos alunos e famílias com a escola, o gestor educacional e sua equipe seguirão orientações das esferas estadual e federal, no sentido das aulas.

“De forma conjunta com o prefeito Juninho Alves e com a nossa equipe, estamos analisando as diretrizes do Conselho Nacional de Educação como também o parecer do Ministério da Educação com relação ao Calendário Escolar do ano de 2020.
No primeiro momento tiramos como encaminhamento a realização de uma pesquisa com objetivo de identificar os alunos e famílias que disponibilizam de recursos tecnológicos que venham possibilitar a realização de atividades não presidenciais em todos os níveis de ensino da zona urbana e rural do nosso município”, explicou o secretário de Educação, Francisco Antônio.

Já na quarta-feira passada, o secretário também se reuniu com sua equipe de gestores para analisar o atual momento de paralisação das aulas, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

“Compartilhamos com os dirigentes escolares a nossa preocupação com o momento atual vivido mundialmente e que tem afetado de forma direta, ou indiretamente, a educação em todas suas esferas. Diante do exposto definimos que iríamos iniciar uma pesquisa através da aplicação de questionários de forma virtual, envolvendo os docentes, discentes e famílias de todas Unidades Escolares. O objetivo desse levantamento é construir um banco de dados referente à disponibilidade de recursos tecnológicos dos nossos alunos e depois de forma unificada, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e demais segmentos iremos construir uma proposta que ajude a reduzir o distanciamento entre a escola e os alunos matriculados na rede municipal de ensino”, conclui Francisco Antônio.


Ascom PMC
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários