O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quinta-feira (12) o teste para o novo coronavírus. O resultado sairá nesta sexta-feira (13). O receio dos médicos é que o presidente possa ser assintomático, ou seja, estar infectado, mas sem apresentar os sintomas. Até a conclusão do exame, a recomendação é o presidente permanecer no Palácio da Alvorada. Bolsonaro completa 65 anos no dia 21.
O exame foi realizado após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, ter sido confirmado com a doença. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado. Bolsonaro e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados desde a quarta-feira (11).
Outros integrantes da comitiva que viajaram para os Estados Unidos também estão sendo chamados para fazer o exame. Wajngarten e Bolsonaro estiveram com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no jantar em Mar-a-Lago, no sul da Flórida, no sábado. Ontem, Trump afi rmou não estar preocupado. Por causa do problema, o presidente cancelou a viagem que faria ao Rio Grande do Norte ontem.
O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, afirmou que o evento ofi cial, que aconteceria em Mossoró, foi cancelado por “razões de segurança sanitária”.
O governo federal negou que o cancelamento da agenda do presidente tenha a ver diretamente com a situação do chefe da Secretaria de Comunicação.
Agora RN
0 Comentários