Ticker

6/recent/ticker-posts

Quatro apenas com tornozeleira eletrônica são detidos durante a Operação da SEAP em Mossoró.


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou entre a sexta-feira, dia 31, e o sábado, dia 1, a segunda fase da “Operação Tolerância Zero”, com o objetivo de fiscalizar o uso de tornozeleiras eletrônicas por 79 apenados do regime semi-aberto nas cidades de Mossoró e Areia Branca. Os policiais penais realizaram quatro detenções, sendo uma de uma mulher que tinha mandado de prisão em aberto e estava foragida da da Justiça, e mais de 190 abordagens a suspeitos.

A força policial composta de 18 viaturas e 93 policiais penais fiscalizou 79 detentos em 26 localidades de Mossoró e Areia Branca. Nas abordagens, quatro apenados foram detidos. Três estavam violando ordem judicial e uma mulher rompeu a tornozeleira eletrônica. Ela estava com mandando de prisão em aberto.

Participaram da ação, policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), Central de Rádio e Vídeo Monitoramento (CRV), Departamento de Operações Táticas (DOT), Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Escolta Penal (GEP), Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC),Gabinete de Segurança Institucional (GSI), além da Penitenciária Mário Negócio e Cadeia Pública de Mossoró, Penitenciária Estadual do Seridó (PES) e das cidades de Apodi, Caraúbas, Natal e Pau dos Ferros.

Toda ação foi planejada com anuência da Vara de Execuções Penais da Comarca de Mossoró e coordenada em tempo real por servidores no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops). O Rio Grande do Norte Norte tem atualmente 1.460 tornozeleiras eletrônicas ativas e está adquirindo outras 3 mil. Na região Oeste do Estado são 420 presos monitorados.




Fim da Linha
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários