Dois acusados de terem matado a tiros uma mulher no município de Areia Branca serão julgados pelo Tribunal do Juri Popular nesta terça feira 17 de dezembro de 2019 em Mossoró, região Oeste Potiguar.
Leonardo Rodrigues do Nascimento, de 24 anos e João Batista dos Santos Souza Filho, serão julgados pelo assassinato da jovem Rebeca Chayeni Teixeira, morta a tiros no dia 19 de março de 2018, na Praia de Upanema, em Areia Branca.
De acordo com a investigação da Polícia Civil de Areia Branca, além dos dois que serão julgados hoje pelo TJP em Mossoró, outra pessoa também participou do assassinato da jovem, que foi encontrada morta em uma estrada de barro com várias perfurações de tiros. O outro envolvido seria Davi Lucas de França Melo, já denunciado e será julgado em outra ocasião.
O Ministério Público que ofereceu a denúncia dos três criminosos considera um crime bárbaro, e que a vítima, além de ser uma mulher a jovem não teve qualquer chance de defesa, vai pedir a condenação dos réus por homicídio triplamente qualificado. O julgamento começa as 08h30min no Fórum Municipal Silveira Martins.
Na acusação, representando o Ministério Público atuará o promotor Ítalo Moreira Martins e na defesa do réu estará atuando o advogado Leandro Dantas de Queiroz. Os trabalhos serão presididos pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo.
O Julgamento acontecerá em Mossoró e não em Areia Branca onde ocorreu o crime, por solicitação do Ministério Público Estadual, por que os réus são considerados perigosos, apontando-se fato notório na comunidade local, apto a configurar dúvida fundada sobre a parcialidade dos jurados, justificando do desaforamento do processo.
0 Comentários