Ticker

6/recent/ticker-posts

Eduardo Bolsonaro faz Ratinho ter a pior audiência do ano.


Dados do Ibope tem mostrado que a utilização do Programa do Ratinho como palanque pelo bolsonarismo não tem rendido bons frutos para a atração do SBT. A participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na última sexta-feira (1) garantiu ao programa a pior audiência de 2019, inferior à entrevista com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que ocupava a posição até então.

Segundo Daniel César, do portal NaTelinha, o Kantar Ibope mostra que a atração marcou apenas 6,0 pontos durante a participação do filho do presidente. Ratinho geralmente apresenta índices superiores aos 7 pontos. Na quinta-feira (31) – um dia antes de Eduardo conversar com o apresentador – a audiência foi de 8,2, segundo resultados consolidados do Ibope.

Os números da entrevista de Eduardo são piores que os da conversa com Sérgio Moro e fez o parlamentar roubar do ex-juiz federal o posto de pior audiência do ano no Ratinho. A atração com Moro, exibida em 18 de junho, marcou 6,6 no Ibope.

O Domingo Espetacular, da Record, também foi afetado com a queda de audiência por dar espaço para o bolsonarismo. Uma entrevista com Jair Bolsonaro derrubou o Ibope da atração.


A entrevista

Durante o programa, Ratinho induziu perguntas para que Eduardo exaltasse o governo e defendesse o presidente Jair Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Ratinho não confrontou nenhuma das afirmações e desenhou um cenário de mil maravilhas. Eduardo também teve espaço para inocentar o pai do caso Marielle e se explicar sobre as falas pró-AI-5. O deputado federal ainda comparou a esquerda a “bactérias” e atacou ex-aliados como Alexandre Frota e Joice Hasselmann.


Palanque Ratinho

Contratado como garoto-propaganda da Reforma da Previdência e classificado como embaixador do turismo, recebendo polpudas verbas publicitárias do governo Jair Bolsonaro, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem feito de seu programa uma espécie de palanque para que o presidente, os filhos e aliados se defendam das polêmicas e trapalhadas no governo.

Revista Fórum
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários