Ticker

6/recent/ticker-posts

Município abandona construção de creche.


A obra de construção da creche da Estrada da Raiz está completamente abandonada. O equipamento começou a ser construído, em 2015. Após anos com serviços paralisados, foi retomada ano passado. Com nova previsão de conclusão para 6 meses, os serviços se arrastam há um ano, sem previsão de conclusão.

A creche está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), sendo orçada em R$1.448.371,71 (um milhão, quatrocentos e quarenta e oito mil, trezentos e setenta e 1 reais e setenta e um centavos).

A creche deveria ter sido concluída em 2015. Em outubro do ano passado, a prefeitura retomou as obras, com o prazo de 6 meses para sua conclusão. Em novembro, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou a construção. Um ano depois da retomada da obra, os serviços, cujo prazo de conclusão era de 6 meses, não tem previsão de quando serão com concluídos.

Com a paralisação da obra, a prefeitura terá dificuldade de alcançar a meta 1 do Plano Municipal de Educação (que prevê a universalização da pré-escola e ampliação da oferta de matrículas em creches). Além disso, com a demora, há o risco de o município perder o convênio com o PROINFANCIA por ineficiência.

Enquanto posterga a conclusão da creche, a prefeitura coloca centenas de crianças em unidades de educação infantil sem condições inadequadas, em verdadeiros cubículos, prejudicando a promoção do desenvolvimento físico, social e intelectual dos menores.

O Portal do RN contatou a Secretaria de Comunicação (SECOM) às 12h49 minutos sobre o problema. Até o fechamento dessa matéria, às 21h40, não havia obtido resposta.

Portal do RN
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários