Ticker

6/recent/ticker-posts

Menores são apreendidos pela PM por ato infracional análogo a furto no Grande Alto São Manoel em Mossoró.


A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta feira 10 de outubro de 2019, para atender uma ocorrência de furto, envolvendo uma criança de 11 anos de idade e dois irmãos adolescentes de 14 e 15 anos, no conjunto Liberdade, região do Grande Alto São Manoel em Mossoró no Oeste Potiguar.

Três menores pularem o muro de uma residência e subtraíram do interior da casa, um tablet, um frasco de perfume e um aparelho de celular. Segundo consta no histórico da ocorrência apresentada na DEA, os menores pularam o muro da casa no intuito de furta uma bicicleta, que estava no quintal da residência, porem quando escalaram o muro, perceberam que a porta da casa estava aberta. Eles entraram e furtaram os objetos.

O dono do imóvel percebeu a marmota e chamou a polícia, mas os infratores fugiram antes da chegada da PM e na fuga deixaram cair o perfume e o celular, levando apenas o Tablet. Durante as diligências os policiais militares conseguiram localizar a criança de 11 anos, que estava com o táblet. O garoto disse onde estava os outros envolvidos no ato infracional.

Depois de localizados, os três foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente Infrator (DEA) onde foram apresentados ao delegado Dênys Carvalho. Segundo a autoridade policial a criança de 11 anos, foi liberada imediatamente para os pais, pois segundo a lei só poder ser ouvido em delegacia menor acima de 14 anos de idade.

Já os dois irmãos de 14 e 15 anos, foram ouvidos pelo delegado e em seguida liberados, porque de acordo o Dr. Dênys, não houve crime de maior potencial, pois não teve emprego de violência. "O que houve foi um furto e a lei determina que os infratores sejam liberados por ser menores, mediante a presença dos pais. O material subtraído da casa e recuperado pela PM foi devolvido ao proprietário.

Fim da Linha
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários