Ticker

6/recent/ticker-posts

Governo voltará a insistir na capitalização.


O Governo Bolsonaro vai insistir para que o regime de capitalização seja adotado no Brasil no sistema previdenciário do país. A revelação foi feita pelo ex-deputado potiguar Rogério Marinho durante entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes de Televisão, exibida no domingo à noite.
Secretário Especial de Trabalho e Previdência, Rogério Marinho afirmou que a proposta da capitalização somente foi tirada da proposta que o governo enviou ao Congresso Nacional pela dificuldade que teria de aprovar tudo junto. “Tenho conversado com Paulo Guedes (ministro da Economia) e ele tem muito firme que a capitalização precisa ser uma realidade no Brasil”, frisou.
Questionado pelos entrevistadores Fernando Mitre, Taís Herédia, Fernando Schuller e Rafael Colombo sobre os riscos de a capitalização deixar o Brasil em convulsão social, como está acontecendo no Chile, Rogério Marinho disse que basta que não se faça o que deu errado lá. Perguntado sobre o que foi que deu errado no Chile, Rogério não soube explicar.
Ainda segundo o secretário especial de Trabalho e Previdência Social, o governo também espera que Estados e municípios façam adesão à nova previdência recentemente pelo Congresso Nacional. “Prefeitos e governadores precisam dizer se querem ou não a proposta. Políticos precisam se expor. Dizer publicamente o que são e o que querem”, afirmou.

Portal do RN
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários