Tendo com executores, os alunos do 5° ano, na aula de Ensino Religioso, o projeto cria condições de aprendizagem para que a leitura seja prazerosa, melhorando significativamente a qualidade e a equidade da aprendizagem, e ao mesmo tempo desenvolvendo suas habilidades com as artes.
“Com este enfoque os alunos aprendem através da interação, da troca de experiências, sendo o professor um mediador e facilitador do processo de aprendizagem”, explicou a supervisora Ginevra Gurgel, autora do projeto, que foi inspirado na paquistanesa que ganhou o prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai.
Metodologia
O projeto foi desenvolvido da seguinte forma: o primeiro momento a professora apresentou o livro Malala, a menina que queria ir para a escola. Em seguida, confeccionou a sua própria caixa como exemplo para os alunos. A partir daí os alunos escolheram os livros na Biblioteca e iniciaram as produções, confeccionando as suas caixas para contar a história.
O projeto teve início dia de 13 de outubro e além da supervisora Ginevra Gurgel, os professores envolvidos com o projeto foram: Andreia Carilia da Silva Fernandes Alves e Janny Lanny Sales Ferreira.
Assessoria de Comunicação PMC
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